Você acha que a mãe pode mandar matar o bebê, pelo aborto, quando ele está com anencefalia?

quarta-feira, 11 de junho de 2008

A Mão da Esperança

Esta poderia ser considerada a foto do século XX, assim como a foto do Santo Sudário foi a foto do século XIX . Em 1898, Secondo Pìa, fotografava os horrores dos tormentos a que foi submetido Nosso Senhor Jesus Cristo e que ficaram estampados no sagrado tecido.

100 anos depois, em 1999, Michael Clancy, um fotógrafo amador, registrava um episódio acontecido no outro extremo da vida: o nascimento.

A foto é de Samuel Alexander Armas, quando era apenas um feto de 21 semanas, e que estava sendo operado pelo cirurgião Joseph Bruner. O bebê foi diagnosticado como tendo a coluna vertebral fissurada e não poderia sobreviver se não fosse operado ainda no útero de sua mãe. Julie Armas, mãe do pequeno Samuel, enfermeira obstetra em Atlanta, ficou sabendo do excelente trabalho cirúrgico do Dr. Bruner, no Vanderbilt University Medical Center, em Nashvillem. Era um grande especialista em cirurgias especiais com o bebê ainda no útero materno. Durante a operação, o médico faria uma incisão no útero e pelo orifício operaria o bebê.

Quando o Dr. Bruner terminou a cirurgia no pequeno Samuel, o garotinho estendeu sua pequena mão através do orifício e agarrou com firmeza o dedo do cirurgião. Um artigo da revista Time européia publicou, na ocasião, a imagem que mostra a formação dos principais órgãos e outras evidências indicativas da formação da vida humana. Alguns dias depois da cirurgia,
o Dr. Bruner disse que quando seu dedo foi agarrado, esse foi o momento mais emocionante de sua vida, e por alguns instantes, ficou totalmente imóvel , durante a operação.
O fotógrafo captou com sua máquina, com perfeita nitidez, esse acontecimento impressionante e os editores deram um sugestivo nome para a foto de:
"A mão da esperança".

"A mãozinha do feto de 21 semanas, de Samuel Alexanders Armas, sai do útero de sua mãe para agarrar o dedo do Dr.Joseph Bruner como se estivesse agradecendo ao médico pelo dom da vida. A mãe do pequeno Samuel diz que ela e o marido "choraram por vários dias" quando viram a foto. Ela disse: "A foto nos lembra que minha gravidez não tem a ver com deficiência ou doença, mas sim com uma pequena pessoa".

Samuel nasceu com a saúde perfeita no dia 2/12/1999. A operação foi 100% bem sucedida.


atualNaoAborto.jpg

Alguns meses depois, Samuel brinca alegremente nos braços de seu pai Alex Arms. Sua mãe, Julie Arms, assiste à cena

* * *

Um abortista, ao saber que o exame do feto denunciava um coluna vertebral fissurada, certamente seria favorável a que se abortasse a criança. Não teria sido uma barbaridade e uma suma injustiça? Pois bem, esta criança nasceu saudável, teve oportunidade de ser batizada. Quem sabe se, no futuro, ao tomar conhecimento desse episódio, queira ela mesma se empenhar por um maior desenvolvimento da medicina cirúrgica e vencer novos desafios como o que, hoje, a ciência venceu.

E por que não? O futuro a Deus pertence. Voltar para o índice

Nenhum comentário: